A Câmara Municipal de Águeda promoveu, no sábado, a 4.ª edição do curso de iniciação à observação de aves, na Pateira, em Fermentelos, Espinhel e Óis da Ribeira, onde os participantes puderam observar de perto as espécies de aves residentes neste ecossistema natural.
A iniciativa, que contou com a participação de pessoas com mobilidade reduzida, evidenciando que estes eventos são abertos e inclusivos, podendo ser apreciados por todos, independente das limitações, tinha por objetivo divulgar o património natural, com foco nas aves migratórias que é possível observar no espelho de água e habitats envolventes nesta altura do ano.



Os participantes começaram por receber uma introdução teórica de enquadramento da atividade, a que se seguiu a parte prática, ao longo de troços dos percursos PR1 e PR7, onde foi possível observar 50 espécies diferentes.
Durante o curso foi ainda libertada uma águia-de-asa-redonda ( ) que esteve em recuperação no CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens e que foi batizada pelos participantes de “Sacadura”.