- publicidade -
- publicidade -

Quercus denuncia “crimes” nos rios Alfusqueiro e Águeda

A Quercus, através do seu núcleo regional de Aveiro, denunciou recentemente a ocorrência de atos criminosos nos rios Alfusqueiro e Águeda, que têm prejudicado o progresso das ações destinadas a remover obstáculos que impedem a migração dos peixes na região. Estes atos de sabotagem têm sido perpetrados por indivíduos não identificados.

O alerta foi emitido pelo núcleo regional de Aveiro da Quercus, através de uma nota partilhada nas redes sociais, na qual a organização ambientalista insta a comunidade a manter-se vigilante e apela aos cidadãos para que, caso possuam informações sobre esses atos criminosos, as denunciem ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da Guarda Nacional Republicana (GNR) ou as partilhem com a Quercus.

A Quercus de Aveiro sublinhou a importância do projeto “Life Águeda”, que tem estado a remover obstáculos que dificultam a migração dos peixes na região. Contudo, apesar dos esforços deste projeto, têm surgido relatos de que obstáculos têm sido colocados nas passagens para peixes na praia fluvial da Redonda, em Águeda, por parte de indivíduos não identificados, como denunciaram os ambientalistas.

Este incidente representa um sério revés para os esforços em prol da conservação dos ecossistemas aquáticos e da biodiversidade na região, e a Quercus apela à colaboração da comunidade para identificar e punir os responsáveis por esses atos prejudiciais.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Agueda Municipality
nublado
14 ° C
14 °
14 °
86 %
2.1kmh
100 %
Qua
18 °
Qui
20 °
Sex
17 °
Sáb
15 °
Dom
7 °
- publicidade -