A secção de andebol do GICA emitiu um comunicado em relação aos factos ontem ocorridos no Pavilhão Multiusos do GICA. O comunicado foi feito no facebook do clube. No mesmo, o GICA pediu desculpa reforçando que a violência não faz parte do clube.
O GICA recebeu o ACD Monte ontem. O encontro do Campeonato Nacional/Regional de Seniores foi interrompido à passagem do minuto 28, por um ato violento de um atleta do GICA em resposta a um acumular de provocações verbais por parte do adversário. O encontro foi interrompido e a GNR chamada ao local pelos responsáveis do GICA. Referir que a Guarda Nacional Republicana somente foi tomar conta da ocorrência, pois os ânimos já estavam sanados. A “jovem” equipa de arbitragem decidiu suspender o encontro, depois de praticamente uma hora de espera. Aguarda-se agora a decisão da Federação Portuguesa de Andebol.
Neste sentido o GICA emitiu hoje um comunicado onde pede desculpas aos “espectadores presentes no pavilhão, aos patrocinadores e a todas as entidades que direta ou indiretamente ajudam o clube”. Para o clube aguedense ” a VIOLÊNCIA não faz parte do desporto nem dos princípios pelo qual o clube se rege, seja ela verbal ou física”. O clube e o atleta assumem o erro referindo que o mesmo foi “fruto da constante provocação verbal e física por parte do atleta adversário”. Pode ler-se no comunicado.
Recorde-se que frente a frente estavam os dois primeiros classificados do campeonato e em jogo estava por isso a liderança. A equipa aguedense vencia o encontro por 13-11, quando estalou a confusão.