- publicidade -
- publicidade -

“Memórias minhas”, de Manuel Alegre nas livrarias a 2 de abril

“Memórias minhas”, de Manuel Alegre estará disponível nas livrarias a 2 de abril. A obra é composta por pequenas histórias que retratam Portugal de 1950 “até ao país livre, após o 25 de Abril”. O anúncio foi feito pela Leya.

O livro é editado pela D. Quixote. A apresentação pública ficará a cargo de Jaime Graça, no dia 15 de abril, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. A apresentação terá ainda intervenção de Guilherme d’Oliveira Martins e Isabel Soares.

“As memórias de Manuel Alegre não são exclusivamente suas, são também as memórias de várias gerações de portugueses, memórias de um certo Portugal, que vão desde o tempo do Portugal triste e cinzento dos anos 1950, tão bem reescrito em muita da sua poesia, até ao Portugal radiante e luminoso, o do 25 de Abril e o da liberdade”, informa a Leya em comunicado.

A editora revela que o livro possui várias histórias. As mesma nem sempre seguem a linha cronológica, permitindo assim a quem lê realizar uma dupla viagem, pela vida de Manuel Alegre e pela nossa história mais recente em simultâneo.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Agueda Municipality
nublado
12.3 ° C
12.3 °
12.3 °
92 %
0.9kmh
100 %
Dom
14 °
Seg
16 °
Ter
15 °
Qua
18 °
Qui
15 °

AA Didáxis vence CPVV Lanidor e mantém posição na tabela classificativa

A Associação Académica Didáxis venceu a CPVV Lanidor por...

Campanha Floresta Segura 2025

A Guarda Nacional Republicana iniciou a Campanha Floresta Segura,...

Fim de semana intenso para a formação do SC Fermentelos

Os escalões de formação do SC Fermentelos voltam a...
- publicidade -