O Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 789 de Fermentelos comemorou, este domingo, 39 anos de existência, numa celebração marcada pela emoção, agradecimento e união da comunidade escutista e paroquial.
O dia foi dedicado a recordar e homenagear os corajosos fundadores que, há quase quatro décadas, deram início a este projeto, que se transformou num verdadeiro modo de vida para inúmeros escuteiros.
Entre os vários agradecimentos, o Agrupamento destacou a contribuição inestimável do Sr. Padre Mário, figura central no apoio espiritual e motivacional ao longo dos anos. Também foram homenageados os antigos escuteiros e dirigentes, que deixaram um legado inesquecível, e todos os membros que partiram para o “eterno acampamento,” mas que permanecem vivos na memória coletiva do movimento.
A celebração contou ainda com a presença da Junta de Freguesia, representada pelo presidente Carlos Lemos, que reiterou o apoio ao Agrupamento, e da Junta Regional, através da Chefe Luísa Sarabando, que enalteceu o trabalho desenvolvido ao longo destes 39 anos.
Com os olhos postos no futuro, o Agrupamento 789 reafirma o seu compromisso de viver o ideal deixado por Baden-Powell e continuar a ser “Sempre Alerta para Servir,” contribuindo para a formação de melhores cidadãos e líderes através desta “escola de valores.”
Parabéns ao Agrupamento 789 de Fermentelos por 39 anos de dedicação e serviço à comunidade!
Foto: Reprodução Redes Sociais