Um atropelamento ocorrido no final da tarde de ontem, 24 de janeiro, na localidade das Barrosinhas, concelho de Águeda, provocou ferimentos graves num homem de 64 anos. A informação foi confirmada por fonte do Comando Sub-regional de Aveiro, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O alerta para o acidente rodoviário foi dado às 18h30, mobilizando os Bombeiros Voluntários de Águeda, equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR).
A vítima foi assistida no local, onde recebeu estabilização inicial, antes de ser transportada de ambulância para as urgências do Hospital de Aveiro, devido à gravidade dos ferimentos.
As autoridades permanecem a investigar as circunstâncias do atropelamento, numa tentativa de apurar as causas e os fatores que poderão ter contribuído para o sucedido.
Este caso volta a sublinhar a importância de medidas reforçadas de segurança rodoviária, particularmente em áreas habitacionais como o lugar das Barrosinhas, onde a circulação de peões e veículos exige maior cautela.