O Centro de Artes de Águeda recebe, no próximo dia 28 de fevereiro, pelas 21h30, a peça “Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa”, um espetáculo com e de Sara Barros Leitão. A obra teatral inspira-se no livro “Novas Cartas Portuguesas”, trazendo para o palco uma reflexão profunda sobre o trabalho doméstico e a luta das mulheres trabalhadoras.
A peça parte da história da criação do primeiro Sindicato do Serviço Doméstico em Portugal, um marco histórico pouco conhecido e raramente reconhecido. Através deste monólogo, Sara Barros Leitão dá voz a uma realidade invisibilizada: o esforço diário das mulheres que limpam, cuidam, educam e sustentam o funcionamento da sociedade, muitas vezes sem o devido reconhecimento.
O espetáculo é uma homenagem à resiliência e ao poder de organização das mulheres que, ao longo da história, foram capazes de reivindicar mudanças e lutar por melhores condições de trabalho.
Os bilhetes estão disponíveis no Centro de Artes de Águeda, nos locais habituais e na plataforma Ticketline. Para mais informações e aquisição de ingressos, pode aceder a este link.