A Avenida Dr. Eugénio Ribeiro, em Águeda, foi palco de momentos de grande tensão ao início da tarde desta quinta-feira, após um alegado caso de violência no namoro entre dois estudantes das escolas secundárias da cidade. A ocorrência motivou a intervenção da GNR, que esteve no local para repor a ordem e evitar confrontos entre alunos.
Segundo apurou o Notícias de Águeda, um jovem de 16 anos terá agredido a sua namorada, de 17 anos, no dia anterior. A situação tornou-se do conhecimento de vários alunos, levando a que um grupo se reunisse na avenida para fazer uma espera ao rapaz. A mobilização gerou uma grande agitação no local, com um elevado número de estudantes a assistir à chegada das autoridades.
Face ao cenário de tensão, o jovem chamou os pais, que, por sua vez, comunicaram o caso à GNR. Segundo testemunhas, muitos dos presentes estariam revoltados com a suposta agressão, e alguns manifestaram a intenção de confrontar fisicamente o jovem.
“Pelo que eu sei, estavam aqui à espera de um rapaz que bateu na namorada. Acho que estavam à espera dele porque queriam bater-lhe por causa do que fez, mas não tenho mais informações“, disse um dos estudantes presentes.
Outra testemunha relatou que o caso se espalhou rapidamente pelas escolas: “Na escola ouvi dizer que havia confusão e que um rapaz tinha batido na namorada. Muitos alunos da Marques de Castilho e da Adolfo Portela vieram para aqui assistir. A GNR veio falar com o jovem e houve muita gente revoltada.”
Porém, há também relatos de que as agressões terão sido mútuas. “Dizem que ela também lhe bateu, mas ainda ninguém conseguiu confirmar ao certo o que aconteceu”, afirmou outra pessoa presente no local.
Apesar da tensão inicial, não houve agressões, uma vez que a presença dos pais e da GNR acabou por evitar qualquer confronto físico. “Se os pais não estivessem aqui, talvez as coisas tivessem escalado. Mas, felizmente, a GNR chegou e acalmou a situação”, referiu um aluno.
![](https://ndagueda.b-cdn.net/wp-content/uploads/sites/8/2025/02/363A9640-1024x683.jpg)
![](https://ndagueda.b-cdn.net/wp-content/uploads/sites/8/2025/02/363A9642-1024x683.jpg)
![](https://ndagueda.b-cdn.net/wp-content/uploads/sites/8/2025/02/363A9646-1024x683.jpg)
![](https://ndagueda.b-cdn.net/wp-content/uploads/sites/8/2025/02/363A9647-1024x683.jpg)
![](https://ndagueda.b-cdn.net/wp-content/uploads/sites/8/2025/02/363A9648-1024x683.jpg)
Mãe do jovem denuncia ameaças
Ao final da tarde, a mãe do aluno envolvido no caso declarou ao Notícias de Águeda que o seu filho, que se encontra no ginásio, continua a receber ameaças por parte de outros alunos. A preocupação da família aumenta, temendo que a situação possa sair do controlo nos próximos dias.
O caso está agora nas mãos da GNR, que encaminhará a ocorrência para o Ministério Público.
O Notícias de Águeda continuará a acompanhar o desenrolar da situação.