O Comando Territorial de Aveiro da GNR registou nos últimos dias duas detenções em flagrante por crimes de furto e roubo, nos concelhos de Ovar e Santa Maria da Feira.
Esmoriz: Dois homens detidos por furto em edifício devoluto
No dia 14 de fevereiro, o Posto Territorial de Esmoriz deteve dois homens, de 51 e 54 anos, por furto num edifício devoluto, na cidade de Esmoriz, concelho de Ovar.
A detenção ocorreu após uma denúncia, que levou os militares da GNR a deslocarem-se ao local e a intercetar os suspeitos no interior do imóvel, onde haviam entrado por arrombamento. No momento da abordagem, os indivíduos estavam prestes a subtrair diversos bens, entre os quais:
- Três torneiras;
- Uma banca em inox;
- Um cabo de televisão;
- Utensílios de cozinha;
- Diversas moedas antigas;
- Um conjunto de chaves.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Ovar.
Santa Maria da Feira: Homem detido e colocado em prisão preventiva por roubo e furto
Já no dia 12 de fevereiro, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Maria da Feira deteve um homem de 37 anos, suspeito de roubo e furto, no concelho de Santa Maria da Feira.
A detenção ocorreu após uma tentativa de roubo de um veículo, que foi prontamente denunciada. Os militares da Guarda deslocaram-se ao local e, após diligências policiais, conseguiram identificar, localizar e deter o suspeito.
O indivíduo foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva. Esta operação contou com o apoio do Posto Territorial de Lourosa.
GNR reforça combate à criminalidade
Estas detenções reforçam o compromisso da GNR no combate aos crimes contra o património e à segurança das comunidades locais. A Guarda apela ainda à colaboração da população, incentivando a denúncia de comportamentos suspeitos para uma atuação mais eficaz na prevenção e repressão da criminalidade.