- publicidade -
- publicidade -

Faleceu o Padre Manuel António Carvalhais, antigo pároco de Águeda e de Vagos

O Padre Manuel António Carvalhais, figura marcante da Diocese de Aveiro e antigo pároco de Águeda e de Vagos, faleceu, deixando um legado de dedicação à fé e à comunidade.

Natural de Choca do Mar, em Calvão, Manuel António Carvalhais nasceu a 20 de outubro de 1937 e foi ordenado sacerdote a 30 de dezembro de 1962. Desde então, desempenhou um percurso pastoral significativo, tendo sido vigário paroquial em Bunheiro, Branca e Águeda, além de pároco em diversas localidades, incluindo Castanheira do Vouga, Cacia, Fermelã e Canelas. Desde 1993, exercia as suas funções em Vagos, onde consolidou a sua missão religiosa e social.

Em 2012, celebrou os seus 50 anos de sacerdócio, uma efeméride assinalada com uma celebração de ação de graças na Igreja Matriz de Vagos, presidida pelo então Bispo de Aveiro, D. António Francisco dos Santos.

O seu falecimento representa uma perda significativa para a comunidade católica da região, que recorda o Padre Manuel António Carvalhais pela sua entrega à missão e pelo impacto que teve na vida dos fiéis.

Foto: Padre Julio in Redes sociais

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Agueda Municipality
nublado
17.3 ° C
17.3 °
17.3 °
72 %
3.8kmh
98 %
Ter
17 °
Qua
18 °
Qui
18 °
Sex
16 °
Sáb
15 °
- publicidade -