- publicidade -
- publicidade -

Ex-presidente da ANATA entregou bens e pediu desculpa em carta de demissão, caso pode chegar ao Ministério Público

A eventual responsabilização interna e criminal do ex-presidente da ANATA – Associação dos Naturais e Amigos de Águeda será analisada apenas na próxima assembleia geral da associação, prevista para meados de março. A informação foi avançada pelo Jornal Soberania do Povo, na sequência da reunião realizada esta segunda-feira, onde foram debatidas as circunstâncias que levaram à demissão da direção.

Entre os pontos que estarão em discussão na próxima reunião está a possível expulsão de Eduardo Girão como associado da ANATA, bem como a decisão sobre um eventual envio do caso para o Ministério Público.

Nos últimos dias, Girão tomou a iniciativa de contactar uma dirigente demissionária para proceder à devolução de bens pertencentes à associação, incluindo livros, uma máquina fotográfica e 1.260 euros em dinheiro. Além disso, formalizou a sua demissão através de uma carta, na qual pediu desculpa pelos acontecimentos e garantiu não ser uma má pessoa.

Na mesma mensagem, o agora ex-presidente justificou a necessidade de adiar qualquer esclarecimento sobre a sua saída para depois do dia 25 deste mês, alegando motivos de saúde e orientação médica.

A ANATA continuará agora a preparar a assembleia geral de março, onde os associados deverão tomar uma posição definitiva sobre o caso.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Agueda Municipality
nublado
14 ° C
14 °
14 °
85 %
0.9kmh
100 %
Sex
17 °
Sáb
15 °
Dom
18 °
Seg
17 °
Ter
15 °

Ribau Esteves assume vice-presidência do Bureau do Comité das Regiões

Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, foi...

Atletas do DAR Brilham no XVII Duatlo de Arronches

No passado dia 15 de fevereiro, deu-se início à...

Jovem morre em despiste de mota em Vagos

Um jovem, com cerca de 20 anos, perdeu a...
- publicidade -