- publicidade -
- publicidade -

Detido homem suspeito de provocar incêndio florestal em Cacia

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve, com o apoio da GNR de Cacia, um homem de 56 anos suspeito de ter ateado um incêndio florestal no passado sábado, 14 de junho, junto à margem do Rio Vouga, na freguesia de Cacia, concelho de Aveiro.

Segundo as autoridades, o incêndio teve início ao final da tarde e foi provocado de forma intencional, recorrendo a chama direta numa zona de vegetação rasteira e seca, próxima de uma mancha florestal. Nas imediações encontrava-se ainda uma grande quantidade de madeira cortada e maquinaria pesada, o que poderia ter agravado seriamente a situação.

A rápida intervenção de um popular, que detetou e extinguiu o fogo logo nos momentos iniciais, impediu que o incêndio assumisse proporções mais graves.

A Polícia Judiciária não conseguiu apurar qualquer motivação lógica para o ato, considerando que o suspeito, sem ocupação profissional conhecida, agiu sem justificação plausível.

O detido será presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro para primeiro interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Agueda Municipality
nublado
26.1 ° C
26.1 °
26.1 °
56 %
3.8kmh
86 %
Qui
27 °
Sex
26 °
Sáb
25 °
Dom
25 °
Seg
27 °
- publicidade -