Pedro Silva (Anicolor/Tien21) foi hoje 2.º classificado na 6.ª etapa do 34.º Grande Prémio JN/Leilosoc, disputada entre Albergaria-a-Velha e Águeda (152,1 km), cortando a meta na Avenida 25 de Abril com o mesmo tempo do vencedor, Raúl Rota (Rádio Popular–Paredes–Boavista): 3h37m58s. Francisco Campos (AP Hotels–Tavira–Farense) fechou o pódio do dia.
A tirada terminou na “casa” da estrutura de Águeda e confirmou o bom momento de forma do corredor da Anicolor/Tien21, que voltou a discutir a vitória até aos últimos metros. Com este resultado, Pedro Silva mantém-se no pódio da Classificação Geral Individual. Nicolás Tivani (Aviludo–Louletano–Loulé) preservou a liderança da prova, agora com escassas dezenas de segundos de vantagem sobre Rota e Pedro Silva.
A etapa de hoje cumpriu o perfil rápido entre Albergaria-a-Velha e Águeda, com chegada prevista e cumprida na artéria central da cidade, a Avenida 25 de Abril, cenário escolhido pela organização para uma chegada de grande visibilidade ao público local.
Segue-se amanhã a 7.ª etapa, com a luta pela geral em aberto e diferenças curtas entre os três primeiros, mantendo vivo o objetivo da Anicolor/Tien21 de levar um atleta ao pódio final do Grande Prémio JN.