A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quinta-feira, dois homens e uma mulher, com idades entre os 25 e os 29 anos, suspeitos de terem sequestrado uma mulher no concelho de Águeda, distrito de Aveiro, devido a uma dívida relacionada com negócios de droga.
De acordo com informação divulgada pela PJ, os mandados de detenção foram emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Águeda. Os detidos são indiciados pela prática dos crimes de rapto, ofensas à integridade física, tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.
Os factos remontam ao mês de agosto e ocorreram em Aguada de Baixo, Águeda. As vítimas foram uma mulher de 53 anos e um homem de 45 anos, que, segundo a investigação, foram alvo de ações criminosas após o não pagamento de uma alegada dívida de droga.
A mulher terá sido levada pelos agressores até Leiria, onde foi mantida em cativeiro durante quase três dias, fechada no sótão de uma habitação, até ser obrigada a efetuar o pagamento exigido para conseguir a libertação.
Nas diligências desta quinta-feira, a PJ apreendeu diversos elementos de prova que associam os suspeitos aos crimes, incluindo uma reprodução de arma de fogo e produto estupefaciente.
Os três detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Aveiro, onde lhes serão aplicadas as respetivas medidas de coação.