O presidente da União das Freguesias de Águeda e Borralha, Nuno Cardoso, reagiu esta quarta-feira, através das redes sociais, à notícia avançada pelo Correio da Manhã sobre uma ocorrência registada pela GNR em maio, quando conduzia uma viatura da junta de freguesia.
De acordo com o jornal, a situação deu-se a 11 de maio, de madrugada, tendo sido registados valores que, após os procedimentos habituais e a dedução do erro técnico admissível, resultaram numa taxa final de 1,587 g/l de álcool no sangue.
O caso foi mencionado recentemente na Assembleia Municipal de Águeda pelo deputado socialista José Vidal, que considerou que a situação exigia explicações públicas.
Reação de Nuno Cardoso
Na mensagem dirigida “aos Aguedenses”, Nuno Cardoso reconheceu o episódio como um erro, mas lamentou que esteja agora a ser novamente exposto, mais de quatro meses depois de ter ocorrido e já sendo do conhecimento de muitas pessoas.
“Não sou perfeito, falho como qualquer ser humano. Mas uma coisa é certa: nada do que fiz ao longo dos últimos anos reflete o erro momentâneo e irrefletido do qual não me orgulho, que está agora a ser amplificado pelas razões que todos sabem”, escreveu.
Sublinhando que nunca usaria um momento pessoal de outrem para denegrir a sua imagem, o autarca reforçou que sempre esteve “movido por trabalho, empenho e amor pela nossa terra”.
Nuno Cardoso recordou que, ao longo dos últimos quatro anos, nenhum opositor conseguiu apontar algo que desonrasse o seu percurso autárquico, e lamentou o impacto que a situação tem junto da sua família.
“Acredito que merecia mais respeito, e isso inclui a minha família que sempre esteve ao meu lado.”
O autarca assegura, contudo, que continuará o seu caminho com serenidade e determinação:
“Continuarei a ser o mesmo, de cabeça bem erguida. O bom nome da minha família será sempre honrado, assim como o amor por Águeda.”
Eleito em 2021 pela coligação “Juntos por Águeda” (PSD e MPT), Nuno Cardoso é recandidato à presidência da Junta de Freguesia de Águeda (desagregada da Borralha) nas eleições autárquicas agendadas para 12 de outubro.
