A Associação Desportiva Valonguense somou uma vitória fundamental no terceiro jogo da Taça do Distrito de Aveiro, ao derrotar a equipa do Antes por 4-3, num encontro disputado em Valongo do Vouga e que ficou marcado pela intensidade e pela alternância no marcador.
O Valonguense entrou melhor e logo aos 11 minutos inaugurou o marcador, aproveitando o bom início para assumir o controlo da partida. A equipa da casa dominou durante largos períodos da primeira parte, criando várias ocasiões que poderiam ter dilatado o resultado. Ainda assim, o golo da tranquilidade só surgiu aos 30 miutos, já em cima do intervalo, o CR Antes reduziu para 2-1.
Na etapa complementar, o Valonguense voltou a entrar forte e ampliou para 3-1 logo no segundo minuto. Tudo indicava que a vitória estava bem encaminhada, mas o Antes reagiu e, explorando bem as saídas rápidas para o ataque, explorando bem os erros da defesa da AD Valonguense, conseguiu chegar ao empate (3-3), resultado que lhe era suficiente para os seus objetivos.
Apesar do abalo, os jogadores da casa não desistiram e rapidamente voltaram a colocar-se em vantagem, fazendo o 4-3, resultado que se manteve até ao final.














O encontro foi muito disputado, jogado a um ritmo elevado e com muitas oportunidades de parte a parte, o que agradou ao público presente. No final, o Valonguense acabou por justificar o triunfo pela forma como controlou os momentos-chave da partida e pela insistência em procurar sempre o golo.
O Homem do jogo foi: Rodrigo Reis (AD Valonguense)