Um casal de idosos, ambos com 88 anos, foi esta manhã encontrado sem vida dentro da sua habitação, em Fernão Ferro, no concelho do Seixal, após as fortes chuvas que atingiram a região durante a madrugada e manhã desta quinta-feira, 13 de novembro.
O alerta foi dado através do 112, após vizinhos – ou, segundo outra versão, familiares que se aperceberam do perigo – terem notado a situação pelas 9h15. A residência encontrava-se submersa quando os meios de socorro finalmente conseguiram chegar ao local, depois de enfrentarem grandes dificuldades de acesso devido às inundações na via pública.
Rui Pablo, do Serviço Municipal de Proteção Civil do Seixal, confirmou à Lusa que o casal foi surpreendido pela água dentro de casa. De acordo com informação avançada pela CNN Portugal, os idosos terão estado a dormir quando a inundação ocorreu, não chegando a acionar o botão de pânico instalado na habitação.
O comandante Sérgio Moura, do Comando Sub-Regional da Península de Setúbal, explicou que “primeiro houve necessidade de garantir as condições de passagem” para que os operacionais pudessem aceder ao local. Quando chegaram, as vítimas encontravam-se já em paragem cardiorrespiratória.
No terreno estiveram os Bombeiros do Seixal, elementos do INEM e militares da GNR.

