Um grave acidente ocorreu esta manhã na Estrada Nacional 1, em Águeda, junto à Residencial Celeste, envolvendo duas viaturas e resultando em três feridos, um deles em estado grave. O incidente obrigou ao corte total da via entre o posto da GNR e o acesso ao Centro de Artes de Águeda.
Entre os veículos envolvidos, um era da Câmara Municipal de Águeda. A outra viatura, conduzida por uma mulher que aparentemente perdeu o controlo do carro e invadiu a faixa contrária, colidiu frontalmente com o veículo municipal. A condutora, consciente, mas sem memória do acidente, foi desencarcerada e transportada pela o Hospital de Aveiro, acompanhada por uma equipa médica. Os outros dois feridos, com lesões ligeiras, também receberam assistência no local.
A operação de socorro mobilizou 17 operacionais e 7 viaturas, incluindo a VMER de Aveiro, os Bombeiros Voluntários de Águeda e Albergaria-a-Velha, a Cruz Vermelha de Águeda e a GNR. Os trabalhos de desencarceramento das vítimas e a limpeza da via ainda decorrem, enquanto as autoridades investigam as causas do acidente.
Devido ao corte total da estrada, a circulação foi desviada para vias alternativas.