Os CTT iniciaram ontem, dia 14 de dezembro, uma greve parcial que se prolongará até ao próximo dia 22 de dezembro. O anúncio foi feito pelo Sindicato Independente dos Correios, Telecomunicações Transportes e Expresso de Portugal.
A greve parcial irá afetar as duas primeiras horas no sector de trabalho nos centros de distribuição postal e as duas horas finais de trabalho no atendimento em lojas CTT. Na origem da greve está a decisão unilateral da administração em denunciar o Regulamento de obras sociais. A medida deverá afetar cerca de 35 mil trabalhadores, entre efetivos e reformados.
Até ao momento a empresa CTT não registou nenhum constrangimento no seu serviço de distribuição. A empresa lamenta ainda as datas escolhidas para o protesto, porém respeita o direito à greve prevista na Constituição da República Portuguesa.
O Sindicato Independente dos Correios, Telecomunicações, Transportes e Expresso de Portugal desmentiu os dados divulgados pela CTT, alegando que os maiores períodos de greve ainda não se iniciaram.