Formação: Guilherme Branco e Jorge Barbosa prestaram provas no SP. Braga

A Associação de Vale Domingos teve dois atletas a prestar provas no Sporting Clube de Braga no último fim-de-semana, Os treinos decorreram no centro de treinos no clube minhoto.

Como é de conhecimento público a Academia de Futebol de Vale Domingos e o Sporting Clube de Braga celebraram uma parceria no inicio da presente época. O acompanhamento tem sido constante e este fim-de-semana não foi excepção. Inseridos no “Projeto Guerreiros do Futuro”, Guilherme Branco e Jorge Barbosa foram treinar ao clube minhoto.

Guilherme Branco realizou até ao momento 10 partidas, uma na Taça do Distrito e 9 no Campeonato Distrital em sub/15. Guilherme leva já 810 minutos jogados e é escolha habitual do técnico Serginho. Jorge Barbosa é avançado e joga também ele nos iniciados. O avançado soma na presente temporada 890 minutos, fruto de 10 jogos no Campeonato Distrital e um na taça do distrito em sub/15.

Para além destes treinos, os atletas de Vale Domingos têm tido também outras experiências junto do Sporting Clube de BRAGA. Desde treinos a convívios, passando pelos jogos dos seniores, os dois clubes têm dado sinais de bom envolvimento.

Noutros escalões, nota para os traquinas “B”. Os traquinas realizaram um amigável diante do SC Fermentelos, no último fim-de-semana. As risadas e a alegria dos mais jovens foi uma constante, neste encontro que permitiu a ambas as equipas sentirem o “cheiro” do sintético. Recorde-se que as duas equipas folgaram neste fim-de-semana, tendo-se por isso juntado o útil ao agradável.

Na Associação de Vale Domingos foram a jogo Henrique Aguiar e Santiago Figueiredo, ambos guarda redes, Ian Silva, Silvano Monteiro, Renato Neto, Tomás Pereira Gabriel Silva, João Pedro Luz, Levi Goes, Rafael Duarte e Salvador Marques. A equipa orientada por Ricardo Melo e Marco Pereira tem seis atletas a competir um escalão acima e tem tido uma boa evolução, tendo já alguns a serem acompanhados pelo Braga. Importa referir que neste escalão não se dá qualquer relevo ao resultado, privilegiando-se o tempo de jogo para que os mais novos possa crescer.

Nos escalões onde há comunicação de resultados e respetivas classificações, os juvenis falharam a aproximação ao FC Pampilhosa no Campeonato Distrital da 1ª Divisão. A equipa orientada por Bruno Almeida foi derrotada nas Talhadas, precisamente pelo Pampilhosa. Os iniciados não jogaram. O encontro desta jornada está agendado para o próximo dia 25 de janeiro, diante do Barroca. Os sub/13 entraram com o pé esquerdo na fase “Premium” do Campeonato Distrital, em futebol de 7. A equipa aguedense foi derrotada na deslocação à AD Valonguense.

0