A TVC/Notícias de Águeda apurou que dois indivíduos foram avistados no concelho de Águeda em circunstâncias suspeitas. Após terem feito publicações nas redes sociais, os dois elementos posicionaram-se perto de um foco de incêndio, onde, segundo testemunhas, observavam a ação dos bombeiros que combatiam as chamas.
Por uma questão de segurança e para não comprometer o andamento das investigações, as imagens capturadas pelos nossos meios de comunicação não serão divulgadas, por agora. No entanto, estas foram já reencaminhadas para as autoridades competentes, que investigam a possível ligação dos suspeitos às recentes ocorrências de fogo na região.
Este comportamento levantou preocupações entre a população, num momento em que a zona de Águeda enfrenta várias frentes de incêndio, causando prejuízos materiais e ameaçando a segurança das comunidades locais. A ligação entre as publicações nas redes sociais e a presença dos indivíduos junto ao incêndio será analisada pelas autoridades, enquanto a Proteção Civil mantém o seu apelo para que qualquer atividade suspeita seja reportada de imediato.
Com o agravar da situação em várias frentes de fogo, a hipótese de mão criminosa não pode ser descartada, intensificando a necessidade de vigilância reforçada e colaboração entre as forças de segurança e a população.