O Campeonato Nacional de Motocross (CNMX) 2025 teve a sua primeira prova no passado fim de semana, com a localidade do Granho a servir de palco para o arranque da competição. O evento contou com uma forte adesão de pilotos, destacando-se a participação da equipa Ruído Atrevido.
Na classe 65cc, o jovem David Azevedo fez a sua estreia no campeonato, alcançando a 26.ª posição entre os 35 participantes. O piloto teve uma primeira manga atribulada, ficando atascado logo no início, mas conseguiu recuperar terreno na segunda manga, demonstrando um desempenho mais consistente.
Na classe MX2, Alexandre Ferreira viu-se forçado a abandonar a competição devido a problemas mecânicos na sua moto ainda durante os treinos livres de sábado. A sua participação foi, assim, interrompida prematuramente.
Já na classe MX1, Ruben Neves conquistou a 18.ª posição, conseguindo uma prestação sólida na sua categoria.
O Campeonato Nacional de Motocross 2025 prossegue com a próxima etapa marcada para os dias 8 e 9 de março, em Vieira do Minho. Entretanto, no dia 2 de março, Vila Boa de Quires receberá a abertura do Troféu Mini MX 2025, uma competição dedicada aos talentos emergentes da modalidade.