O presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista em Águeda, Paulo Tomaz, vai ocupar o sexto lugar na lista do PS pelo círculo eleitoral de Aveiro, nas eleições legislativas marcadas para o próximo dia 18 de maio.
A proposta do seu nome foi aprovada na última reunião do secretariado concelhio, realizada na semana passada na sede local do partido, e confirmada esta segunda-feira à noite pela Comissão Política Distrital, que definiu a composição da lista que representará o distrito no próximo ato eleitoral.
A lista é encabeçada por Pedro Nuno Santos, atual secretário-geral do PS e natural de São João da Madeira. Em segundo lugar surge Susana Correia, de Santa Maria da Feira, seguindo-se Hugo Oliveira, de Estarreja e presidente da Federação Distrital de Aveiro, e Filipe Neto Brandão, de Aveiro. A quinta posição será ocupada por uma mulher a indicar pela Comissão Nacional do PS.
O lugar agora ocupado por Paulo Tomaz já foi, em anteriores eleições legislativas, atribuído à aguedense Carla Tavares. Nos últimos dez anos, os representantes socialistas de Águeda surgiram em lugares mais distantes da linha da frente, nomeadamente entre o décimo e o décimo primeiro lugares da lista.
A subida de Paulo Tomaz na lista reflete uma alteração na posição ocupada por Águeda dentro da estrutura distrital, traduzindo-se num reconhecimento interno e num potencial reforço da presença do concelho no parlamento, caso o número de mandatos a eleger pelo PS assim o permita. Trata-se, segundo o próprio, de um acréscimo de responsabilidade e de mais uma forma de servir Águeda e o país.