- publicidade -
- publicidade -

Nova Unidade de Saúde de Barrô fecha ciclo de investimentos municipais na Saúde em Águeda

A Câmara Municipal de Águeda anunciou o arranque do concurso público para a construção da nova Unidade de Saúde de Barrô, um investimento que, segundo o presidente Jorge Almeida, completa o ciclo de modernização das infraestruturas de saúde no concelho.

Com um preço-base de 744.330 euros (acrescido de IVA) e um prazo de execução de 330 dias, a obra será a última unidade de saúde a construir no território aguedense. O projeto beneficia de um financiamento europeu de 600 mil euros, ao abrigo do programa “Cuidados de Saúde Primários com mais respostas”, integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O novo equipamento será erguido no espaço da antiga escola primária de Barrô, mantendo a fachada do edifício original em respeito pelo seu valor patrimonial, mas com ampliação da área útil para dar resposta às necessidades funcionais de um centro de cuidados de saúde primários moderno.

“A construção desta unidade insere-se na estratégia do município para assegurar melhores condições na prestação de cuidados médicos, tanto para utentes como para profissionais de saúde”, afirmou Jorge Almeida, destacando a liderança do município no investimento em saúde ao longo dos últimos anos.

Esta será a única unidade de saúde do concelho a recorrer a fundos do PRR, fechando assim o conjunto de intervenções municipais na área da saúde.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Agueda Municipality
nuvens quebradas
9 ° C
9 °
9 °
91 %
3.6kmh
76 %
Sáb
13 °
Dom
15 °
Seg
17 °
Ter
19 °
Qua
17 °
- publicidade -