De 2 a 5 de maio, a localidade de Casaínho de Baixo vai encher-se de música, tradição e animação popular, com a realização dos tradicionais festejos em honra de São José Operário. O programa é vasto e promete atrair moradores e visitantes ao longo de quatro dias de celebração.
As festividades arrancam na quinta-feira, dia 2, com a atuação do DJ MP, a partir das 22h. No sábado, dia 3, a noite será de festa rija com o espetáculo de Pedro Miguel e da Banda 2002, a partir das 22h, seguido da atuação do DJ Dave Pearl, com um set de house/techno a partir da 01h30 da madrugada.


No domingo, dia 4, a programação arranca cedo com animação nas ruas ao som dos Fodelhos, pelas 9h. Às 16h, terá lugar a Missa em honra de São José Operário, seguida de procissão acompanhada pela Banda Alvarense, que regressa ao palco às 21h30 para um concerto com a solista Beatriz Santos.
O encerramento das festas será na segunda-feira, dia 5 de maio, com o tradicional peditório pelas ruas do lugar a partir das 14h, e a simbólica entrega do Ramo à nova Mordomia, marcada para as 18h.
Com música para todos os gostos, momentos religiosos e atividades tradicionais, a Festa de São José Operário promete ser um dos pontos altos do ano em Casaínho de Baixo.