A Anicolor/Tien21 Cycling Team encerrou a Volta à Grã-Bretanha 2025 com um feito inédito para o ciclismo português: o 2.º lugar na classificação geral por equipas. A formação sediada em Águeda esteve em evidência ao longo de todas as etapas, marcando presença em fugas, disputando metas intermédias e demonstrando uma consistência competitiva que lhe garantiu prestígio internacional.
Nos últimos dez anos, nenhuma equipa portuguesa tinha alcançado tamanha notoriedade numa prova deste nível, que contou com algumas das melhores formações mundiais, incluindo várias do escalão World Tour. A dimensão da exigência ficou evidenciada pelo facto de o campeão olímpico Remco Evenepoel ter terminado em 2.º lugar da geral individual.
“Este resultado coloca a fasquia alta para as equipas portuguesas em competições internacionais, mostrando que é possível competir de igual para igual com os gigantes do pelotão mundial”, sublinhou Carlos Pereira, team leader da Anicolor/Tien21.
Ao longo de 2025, a equipa portuguesa foi também a que mais vezes representou o país em provas internacionais, reforçando a missão de projetar o ciclismo nacional além-fronteiras e inspirar novas gerações de atletas.
Com este desempenho, a Anicolor/Tien21 Cycling Team coloca-se num patamar de prestígio raramente alcançado, confirmando que Portugal tem talento, estratégia e capacidade para ser protagonista nas grandes competições internacionais de ciclismo.

