GNR apreende 525 quilos de pescada subdimensionada na Nazaré

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 525 quilos de pescada branca sem o tamanho regulamentar durante uma operação de fiscalização no concelho da Nazaré. A ação decorreu na passada quinta-feira, levada a cabo pela Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF), através do Posto de Controlo Costeiro da Nazaré, com o objetivo de verificar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco.

Durante a fiscalização, os militares intercetaram um indivíduo que transportava pescado abaixo das medidas legais permitidas para venda. Na sequência da infração, foi identificado um homem de 48 anos e elaborado um auto de contraordenação, cuja coima poderá atingir os 37.500 euros.

O pescado apreendido, depois de sujeito a controlo higiossanitário, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

A GNR reforça que o cumprimento das medidas mínimas de captura é fundamental para garantir a sustentabilidade dos recursos marinhos, protegendo os ecossistemas e assegurando a viabilidade futura da atividade piscatória.

0