Um homem, com cerca de 56 anos, morreu na manhã deste domingo, durante uma caminhada em Águeda.
O alerta foi dado pelas 11h00 para os Bombeiros Voluntários de Águeda, dando conta de uma vítima em paragem cardiorrespiratória, numa zona de muito difícil acesso em Feridouro, na freguesia de Belazaima do Chão.
Para o local foram mobilizados vários meios de socorro, entre os quais os Bombeiros de Águeda, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Aveiro e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Águeda.
De acordo com as informações recolhidas, o homem integrava o percurso pedestre de forma independente, não se encontrando inscrito ou registado na organização da atividade que decorria na zona.
Apesar da rápida mobilização dos meios de emergência e das manobras de reanimação efetuadas no local, o óbito acabou por ser declarado no local pelo médico da VMER.
O resgate foi particularmente exigente devido ao terreno íngreme e de difícil progressão, tendo os Bombeiros Voluntários de Águeda procedido depois ao transporte do corpo até uma zona acessível.
A vítima foi posteriormente encaminhada para o Gabinete do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Aveiro, onde serão realizados os procedimentos legais para apurar as causas da morte.
A ocorrência está a ser acompanhada pelas autoridades competentes.

