Anticiclone trará tempo “seco e frio” a partir de 4.ª

Ainda assim, o início da semana de 11 a 17 de dezembro deverá ser marcado por “superfícies frontais frias de atividade fraca a moderada, com ocorrência de precipitação em especial nas regiões Norte e Centro”.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o tempo mudará a partir de quarta-feira, dia 13 de dezembro, devido a um anticiclone que “trará tempo seco e frio e sem precipitação prevista”.

Até lá, contudo, o início da semana de 11 a 17 de dezembro deverá ser marcado por “superfícies frontais frias de atividade fraca a moderada, com ocorrência de precipitação em especial nas regiões Norte e Centro”, segundo um comunicado do IPMA.

“A região Sul estará sob a influência de uma crista anticiclónica e não se espera precipitação para esta região, com exceção do dia 13. A partir de quarta-feira, dia 13, ocorre uma mudança do estado do tempo em Portugal continental. O território passa a estar sob a influência de um anticiclone que se localizará a norte da Península Ibérica e que trará tempo seco e frio e sem precipitação prevista”, detalhou a entidade.

0