Carlos Lemos toma posse com maioria reforçada e anuncia obras estruturantes para Fermentelos

Tomou posse o novo Executivo da Junta de Freguesia de Fermentelos, para o mandato 2025-2029, liderado por Carlos Lemos, que renovou a confiança dos eleitores com uma maioria reforçada. A equipa agora em funções é composta por:

Junta de Freguesia
Presidente: Carlos Lemos
Vogais: João Fernandes e Ana Dias

Assembleia de Freguesia
Presidente: Sílvia Nolasco
1.º Secretário: Artur Neves
2.ª Secretária: Cláudia Pereira

Durante a cerimónia, o presidente reeleito destacou que as primeiras medidas do mandato incidirão nas obras estruturantes já anunciadas, sublinhando que o trabalho começa “de imediato”. Entre as prioridades está a segunda fase do auditório, a requalificação do edifício da Junta de Freguesia e o acompanhamento das intervenções municipais previstas para o território.

Carlos Lemos revelou ainda que o Complexo Desportivo de Fermentelos será um dos primeiros dossiers a merecer atenção. “Vamos já para o terreno falar com os proprietários para tentar chegar a bom porto”, afirmou.

Sobre a expressiva votação alcançada, o presidente reconheceu o peso da responsabilidade:
“Pensámos com 48%, passámos para 68% e agora estamos em 73%. É uma responsabilidade enorme, assumida com humildade e respeito. Vamos continuar a trabalhar nas grandes obras e nos pequenos problemas, ajudando cada cidadão a encontrar solução.”

O vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda, Edson Santos, marcou presença e sublinhou que o resultado eleitoral traduz um sinal claro da população. “O povo falou de forma categórica. Querem continuidade do trabalho que tem sido desenvolvido, quer pela Câmara, quer pelas freguesias. Vencemos nas 14 juntas e isso traz responsabilidade acrescida, mas estamos preparados.”

Edson Santos destacou ainda que não há tempo a perder na execução das obras previstas para Fermentelos. Lembrou que vários projetos municipais estão já adjudicados e prontos a avançar, frisando a importância de cumprir prazos de financiamento:
“As eleições foram a 12 e no dia 13 já estávamos a trabalhar. Há obras financiadas com prazos a cumprir e temos de aproveitar esse financiamento. Câmara e Juntas de Freguesia serão equipas unidas na execução dos projetos.”

Fermentelos inicia assim um novo ciclo autárquico com grandes investimentos no horizonte e um Executivo determinado em concretizar obras de impacto para a freguesia, assumindo o compromisso de proximidade e resolução dos problemas do dia a dia da população.

0