Carlos Tavares tomou posse como presidente da JF de Aguada de Cima: “É um orgulho muito grande trabalhar para esta terra”

Carlos Tavares tomou posse esta quarta-feira, 22 de outubro, como presidente da Junta de Freguesia de Aguada de Cima, num ato que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, e que marcou o início de um novo ciclo autárquico na maior freguesia do concelho.

Em declarações à TVC – Televisão do Centro, o novo autarca mostrou-se emocionado e confiante no futuro: “É um orgulho muito grande trabalhar para esta terra. Temos uma comunidade fortíssima, os aguadenses responderam completamente ao nosso apelo. Foi uma campanha simples, direta e objetiva, e agora estamos prontos para trabalhar para eles.”

Carlos Tavares sublinhou que o trabalho “já começou e vai continuar”, destacando a importância da responsabilidade que assume: “Tenho plena consciência da responsabilidade. É a maior freguesia do concelho, tem muita gente, e é com esta gente que gosto de trabalhar e de responder às suas exigências.”

O novo presidente frisou ainda a importância do trabalho em equipa: “A primeira coisa que vou fazer é organizar esta equipa e pôr toda a gente a funcionar. Não sou só eu, é uma equipa muito forte, com pessoas que vão responder às minhas exigências, porque vão ser muitas. Vamos pôr toda a gente a trabalhar em prol desta freguesia, que nos deu esta responsabilidade através do voto.”

Entre as prioridades, Carlos Tavares destacou a Variante de Aguada de Cima, o Largo das Almas e a requalificação do Parque do Sabugueiro, referindo que há “muitos desafios e muitas obras a concretizar”.

O presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, confirmou precisamente o arranque do processo da nova variante, uma obra considerada estruturante para a freguesia: “Começámos hoje a desenvolver as ações para lançar o projeto da Variante de Aguada de Cima. É o principal acesso à freguesia e vamos criar uma grande rotunda nos semáforos do Baldybró, alargar a estrada, incluir ciclovias e melhorar a segurança.”

Jorge Almeida recordou ainda a chamada “curva dos Coelhos”, que classificou como “de triste memória para muitos aguadenses”, assegurando que a intervenção visa melhorar “significativamente” essa zona e todo o traçado de acesso à vila.

O edil sublinhou também o espírito de união que caracteriza o novo executivo: “O facto de haver uma candidatura única representa um acréscimo de responsabilidade. Pedi a todos que se envolvam, mesmo sem oposição formal, e que façam o melhor que podem. A democracia funciona, e daqui a quatro anos os aguadenses farão a sua avaliação, mas até lá vamos trabalhar muito e de mãos dadas com a Câmara Municipal.”

A nova Junta de Freguesia de Aguada de Cima é composta por Carlos Tavares (presidente), Rúben Ferreira (secretário) e Irene Henriques (tesoureira).
A Assembleia de Freguesia será presidida por Alexandre Gomes da Costa, com Albano Fernandes como primeiro secretário e Liliana Coelho como segunda secretária.

0