Um homem octogenário, residente em Serém, na freguesia da Macinhata do Vouga, ficou com a viatura imobilizada sobre a linha férrea, na manhã deste sábado, em Albergaria-a-Velha, numa zona próxima da praça central da cidade, condicionando a circulação de automotoras.
A ocorrência registou-se cerca das 11h39. Segundo informação recolhida no local, o condutor, ao efetuar uma manobra de estacionamento, terá confundido o travão com o acelerador, fazendo com que o veículo transpusesse o passeio e uma zona ajardinada, acabando por entrar na via férrea, onde ficou imobilizado sobre os carris.

No automóvel seguia também a esposa do condutor. Apesar do aparato da situação, não há registo de feridos.
Para o local foi mobilizada uma ambulância e um veículo de combate a incêndios dos bombeiros, por precaução, tendo entretanto chegado também um reboque para proceder à remoção da viatura, bem como a GNR, que tomou conta da ocorrência.
Por razões de segurança, a circulação ferroviária esteve condicionada enquanto decorreram as operações no local. As autoridades irão agora apurar as circunstâncias do incidente.
