O CC Barrô pretende transformar a frustração pela recente despromoção à 2.ª Divisão em energia para atacar o regresso ao Campeonato Grande Hotel de Luso já na próxima temporada. Promovido da equipa B, o treinador, Erineu Landim, tem uma noção clara do desafio que tem pela frente, do qual espera sair bem-sucedido.
O ano que marcou o regresso do CC Barrô ao principal escalão do futsal aveirense não teve o desfecho idealizado pelo clube do concelho de Águeda. “Dentro do grupo, sentimo-nos frustrados pelo que aconteceu e queremos voltar” ao Campeonato Grande Hotel de Luso, assegura Erineu Landim, sublinhando que, “mesmo descendo, conseguimos pôr jogadores nos Nacionais”, um sinal evidente da qualidade do plantel da época passada.
O técnico, que em 2022/2023 acumulou os papéis de jogador no plantel principal e de treinador da equipa B, que disputou a 2.ª Divisão Distrital, prevê “um bom campeonato”, que só um grupo com grande vigor poderá superar: “Somos uma equipa bastante jovem, tirando um ou outro jogador com mais caule. O que mais lhes vou pedir é entrega e intensidade”.
Erineu Landim está igualmente preparado para uma temporada em que as expetativas em torno do seu trabalho serão totalmente distintas. “No ano passado, o compromisso passava por ajudar os miúdos a melhorar para, um dia, ajudarem a equipa principal. Este ano, o principal objetivo é a subida, sendo que a Direção não nos colocou nenhuma pressão sobre isso”, refere.
Plantel do CC Barrô
Guarda-redes: Diogo Nogueira (ex-Clube de Albergaria), Bernardo Santos e Daniel Martins;
Fixo: Ruben Martins;
Fixo/Ala: Tiago Santos (ex-GRC Telhadela) e Gonçalo Conceição;
Ala: João Roubaco, Beto, Deladio Neto, Bernardo Duarte, Miguel Fernandes, Samuel Pataco e Leonardo Castanheira;
Ala/Pivot: Mica Duarte;
Universal: Hugo Martins, Ruben Ramos e Vasco Santos.