Centro de Artes de Águeda exibe “Os Demónios do Meu Avô”, a primeira longa portuguesa em stop-motion

O Centro de Artes de Águeda (CAA) acolhe, no próximo dia 5 de novembro, às 21h00, mais uma sessão do Ciclo de Cinema Português, com a exibição do filme “Os Demónios do Meu Avô”, a primeira longa-metragem portuguesa inteiramente realizada em stop-motion.

A obra, de rara beleza poética e visual, conta a história de Rosa, uma profissional urbana que regressa às suas origens em Trás-os-Montes após a morte do avô, numa viagem de reencontro com as suas raízes e com o imaginário popular que moldou a cultura portuguesa.

Inspirado na arte da célebre ceramista Rosa Ramalho (1888–1977), o filme é um verdadeiro tributo à tradição popular e à memória coletiva do país, fundindo arte, emoção e identidade.

Distinguido com o Prémio de Melhor Banda Sonora Original no Festival Caminhos, “Os Demónios do Meu Avô” é descrito como uma experiência cinematográfica que celebra o património cultural e as tradições rurais portuguesas, valores que, segundo o CAA, “ecoam profundamente em Águeda e nas suas gentes”.

Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do Centro de Artes de Águeda e online através do link bit.ly/3W7r3Mk.

Uma sessão imperdível para os amantes do cinema português e para todos os que acreditam que a sétima arte pode ser também um ato de preservação da nossa identidade coletiva.

0