Concerto no CAA celebra a grandiosidade da obra de Camões com a Banda Marcial de Fermentelos

A obra imortal de Luís de Camões vai ganhar vida no palco do Centro de Artes de Águeda (CAA) no próximo dia 9 de novembro, às 16h30, num concerto protagonizado pela Banda Marcial de Fermentelos, que contará com a participação de coros e solistas convidados.

O espetáculo propõe uma viagem musical pela poesia épica e lírica de Camões, recriando ambientes que evocam as grandes aventuras marítimas dos descobrimentos, os amores e tragédias humanas, e a força do destino tão presentes na obra camoniana. Entre as interpretações musicais, serão também recitados excertos selecionados da poesia do autor, num formato que reforça a fusão entre palavra e melodia.

Com esta abordagem cénica e musical, a Banda Marcial de Fermentelos pretende envolver o público numa experiência sensorial que homenageia a riqueza literária e emocional de Camões, sublinhando a sua atualidade e importância cultural.

Os bilhetes encontram-se à venda no Centro de Artes de Águeda e através da plataforma online disponibilizada pela organização.

0