Dois indivíduos, de 19 e 37 anos, foram detidos em flagrante delito por tráfico de estupefacientes no concelho de Albergaria-a-Velha, numa operação conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Águeda da GNR.
A ação, realizada a 28 de outubro, surgiu após uma denúncia que dava conta da presença de droga numa zona florestal. No local, os militares localizaram e apreenderam cerca de 4 000 doses de haxixe. Durante a intervenção, foi ainda efetuada uma revista pessoal aos suspeitos, que tinham na sua posse 15 630 euros em numerário, presumivelmente relacionados com a atividade ilícita.
As diligências incluíram também duas buscas domiciliárias e uma busca a um veículo, resultando na apreensão de:
- Uma arma de ar comprimido;
- 50 munições;
- 45 sacos herméticos para acondicionamento de droga;
- Duas balanças digitais.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Aveiro, onde lhes foram aplicadas medidas de coação que incluem apresentações bissemanais nas autoridades policiais das suas áreas de residência, proibição de frequentar locais associados ao tráfico de droga, proibição de contacto com consumidores de estupefacientes e proibição de contacto entre si.
A operação contou com o apoio da Secção Cinotécnica de Aveiro do Destacamento de Intervenção da GNR, reforçando o combate ao tráfico de droga na região.
