A CITIC é reconhecida como um dos 50 maiores fabricantes globais de componentes automóveis e escolheu Águeda, mesmo quando Vigo (Espanha) era uma alternativa significativa. A empresa chinesa CITIC Dicastal planeia investir 180 milhões de euros e gerar aproximadamente 600 novos empregos no Parque Empresarial do Casarão, visando a construção de uma unidade dedicada à produção de componentes para a indústria automóvel.
A instalação da empresa será feita numa área de cerca de 150 mil metros quadrados, parte dos quais se encontra no atual paddock do Crossódromo do Casarão. A empresa adquiriu o terreno à autarquia pelo valor de 10 euros por metro quadrado. A CITIC, sendo uma das 50 maiores fabricantes mundiais de componentes automóveis, optou por Águeda mesmo quando Vigo (Espanha) era uma forte alternativa.
Para atingir este objetivo, a Assembleia Municipal de Águeda aprovou na semana passada a proposta do Executivo Municipal para o “Reconhecimento de Interesse Público”, “Memorando de Entendimento” e a venda de terrenos.

