Estarreja: Oito homens detidos por permanência ilegal em Portugal

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) e do Grupo de Guarda de Fronteiras (GGF) de Matosinhos, deteve, esta terça-feira, 10 de setembro, oito homens, com idades entre os 21 e os 39 anos, por permanência ilegal em território nacional, no concelho de Estarreja.

As detenções ocorreram no decurso de uma ação de fiscalização direcionada ao controlo da entrada e permanência de cidadãos estrangeiros em Portugal. Durante a operação, realizada numa empresa local, os militares identificaram os oito indivíduos que não tinham cumprido as notificações de abandono voluntário do país, emitidas previamente, situação confirmada através dos sistemas de informação em articulação com a Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros (UCFE).

No seguimento da mesma fiscalização, foram ainda emitidas cinco novas notificações de abandono voluntário, estabelecendo-se um prazo de 20 dias para que os cidadãos notificados deixem o território nacional.

O processo foi encaminhado para o Tribunal Judicial de Estarreja.

0