Estrada Entre Arrancada e A-dos-Ferreiros em Péssimo Estado Gera Preocupação na Comunidade Local

A estrada que liga a Arrancada ao Sobreiro e a A-dos-Ferreiros encontra-se em estado lastimável, tornando-se alvo de diversas denúncias por parte dos habitantes locais ao Notícias de Águeda. O péssimo estado do pavimento e a paralisação das obras, que, segundo uma das denúncias recebidas, estão estagnadas há mais de seis meses, têm gerado preocupação entre os utilizadores frequentes deste troço no concelho de Águeda.

De acordo com informações obtidas pelo Notícias de Águeda, as obras são da responsabilidade da Águas da Região de Aveiro (ADRA). A ADRA, no passado, realizou intervenções e dotou o troço em questão de infraestruturas que anteriormente não existiam. No entanto, é agora da sua responsabilidade, assim como do empreiteiro contratado, a conclusão das obras, o que não tem acontecido de acordo com as expectativas.

O presidente da Junta de Freguesia de Valongo do Vouga, Filipe Falcão, reconhece e partilha a preocupação expressa pela comunidade. No entanto, ressalva que não compete à junta realizar a obra, e que, “as mesmas estão estagnadas têm sido corrigidos os problemas dos abatimentos e para isso é que funcionam as garantias” de obras”, não econdendo que “é sim um problema que se arrasta mas está a ser intervencionado”

Para Filipe Falcão afirma que tudo fará o presidente e a Junta de Freguesia no intuito de garantir a segurança e a comodidade dos residentes locais e de quem utiliza aquela via ou qualquer outra de Valongo do Vouga

O Notícias de Águeda já contactou a ADRA em busca de esclarecimentos sobre a situação e aguarda uma resposta por parte desta entidade. A comunidade local espera que as autoridades intervenham prontamente, atendendo às preocupações e denúncias apresentadas, para que a via seja reabilitada e as obras concluídas no menor tempo possível, restituindo assim a normalidade e a segurança aos utilizadores desta importante ligação viária.

0