A União Desportiva do Mourisquense recebeu no último fim-de-semana o Estrela Azul, em benjamins “A”. O encontro decorreu no Estádio Manuel Castro Azevedo e terminou com o resultado em 11-3, a favor do Mourisquense.
A primeira parte chegou ao fim com o marcador a registar 4-1. Santiago Quintino, Rodrigo Carvalho, Avelino Alves e Gonçalo Santos fizeram os golos que davam vantagem à UDM. Ivan marcou para o Estrela Azul. No segundo tempo surgiram mais 9 golos, sete para a equipa da casa e dois para o Estrela Azul. Gonçalo Santos apontou mais dois golos, completando assim o hat-trick. Quem também teve “protagonismo” foi Rodrigo Novais, ao apontar também ele 3 golos. Os restantes golos dos “pilatos” foram apontados por João Ferreira e Pedro Neves. Do lado do Estrela Azul, Carlos Fernandes fez dois golos porém insuficientes para fazer a diferença na partida.

Franklin Melo levou a jogo João Estima (Gr.), João Ferreira, Santiago Quintino, Salvador Santos, Rodrigo Novais, Rodrigo Carvalho e Rodrigo Almeida. Do banco saíram ainda Gonçalo Santos, Gustavo Saraiva, Avelino Alves, Pedro Neves e Santiago Madail. No Estrela Azul alinharam Afonso Santos (Gr.), Rodrigo Carvalho, Lourenço, Carlos F., Bernardo Almeida, Lucas D. e Bernardo. Foram suplentes utilizados Martim Nogueira, Leonardo, João P., Miguel A. e Ivan Oliveira.
A União Desportiva do Mourisquense termina assim a primeira fase na 3ª posição no campeonato distrital de sub/11, série I. As equipas vão agora ter uma semana de “pausa”, para depois disputar a segunda fase. Os adversários deverão ser conhecidos no decorrer desta ou da próxima semana.
Nos restantes escalões, os sub/12 entraram com o “pé esquerdo” na fase “Premium” e perderam na deslocação ao campo da JuveForce. Os iniciados “A” empataram em Fermentelos, diante do Sporting Clube de Fermentelos, a zero bolas. Já os iniciados “B” perderam na recepção ao FC Vaguense e os juvenis foram derrotados em Albergaria-a-Velha, pelo SC Alba. Os juniores falharam o regresso às vitórias e foram derrotados em casa pelo GD Mealhada, no sábado.



Nos escalões onde a vertente competitiva é o menos importante, os “pilatos” receberam o GD Eixense em benjamins “B” e os traquinas “B” defrontaram o SC Beira-mar, no Campo Manuel Castro Azevedo. Os petizes estiveram no Campo de Treinos do RD Águeda, onde tiveram mais um dia de diversão e convívio.




