A Polícia de Segurança Pública deteve, esta quinta-feira, em Aveiro, um jovem de 21 anos suspeito do crime de ofensa à integridade física, após alegadamente ter agredido dois homens e ameaçado persegui-los até um estabelecimento de ensino onde iam atuar musicalmente.
O caso ocorreu pelas 13h00 de 13 de novembro, quando o suspeito se deslocou à residência dos ofendidos. Segundo a PSP, o jovem terá agarrado um deles pelo pescoço e empunhado uma garrafa de vidro. O segundo acabou também agredido, quando tentou travar o ataque, levando uma cabeçada e um empurrão que lhe provocaram dores nas zonas atingidas.
A violência escalou quando o agressor exibiu uma faca, retirada do bolso, desferindo um golpe na direção da cabeça de um dos homens. Este conseguiu desviar-se, sofrendo apenas uma escoriação no pulso direito.

Sem conseguir demover o atacante, os ofendidos acabaram por tentar defender-se com uma vassoura, o que motivou nova investida com a faca. Um deles fugiu da casa e foi perseguido na rua, sendo ainda ameaçado de morte.
A acreditar que o suspeito iria cumprir a ameaça de os “esperar” no local onde iriam atuar, os dois homens contactaram a PSP. A polícia montou um policiamento discreto nas imediações do estabelecimento de ensino e acabou por intercetar o indivíduo perto da entrada principal.
Na abordagem, o jovem tinha ainda consigo a faca de médias dimensões que, segundo a investigação, teria utilizado durante as agressões. Sem conseguir justificar o motivo do ataque nem a posse da arma, foi detido e conduzido à Esquadra de Aveiro.
O suspeito foi posteriormente libertado, ficando notificado para comparecer no Ministério Público, no Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro, esta sexta-feira, 14 de novembro, pelas 14h00.
