Mais de 150 ruas: Câmara de Águeda avança com repavimentações em todo o concelho

A Câmara Municipal de Águeda está a realizar um vasto plano de repavimentações rodoviárias por todo o concelho, que abrange, este ano, mais de 150 ruas, num investimento superior a 2,8 milhões de euros.

Estas obras de melhoramento das estradas, à semelhança do que tem sido feito todos os anos, estendem-se por várias freguesias e localidades por todo o concelho, desde o Carvoeiro/Macinhata do Vouga, a norte, até Aguada de Cima e Aguada de Baixo; desde a Urgueira/Préstimo/Macieira de Alcôba até Fermentelos.

“Esta é uma prática continuada, numa aposta forte e consistente na repavimentação de estradas, reafirmando a nossa determinação em promover o desenvolvimento equilibrado do concelho”, disse, ao Notícias de Águeda, Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, que adiantou que entre as intervenções em curso, neste momento, estão a área da Cumeada, Valongo do Vouga, seguindo agora para a zona da Mourisca do Vouga.

Trata-se de um plano de grande alcance territorial, que contempla vias estruturantes, arruamentos residenciais, travessas e acessos locais, com o objetivo de melhorar as condições de circulação, reforçar a segurança rodoviária e responder às preocupações da população.

O Município de Águeda tem apostado na melhoria das acessibilidades locais, promovendo a coesão territorial e o desenvolvimento equilibrado do concelho.

“E estamos a conseguir. Só os mais distraídos é que não veem os muitos quilómetros de estrada que estão a ser requalificados”, apontou Jorge Almeida. Esclareceu ainda que o Município de Águeda está a fazer estas intervenções de forma faseada e simultânea em diferentes pontos do concelho, tanto em áreas urbanas como rurais.

Face aos incómodos que, naturalmente, são causados pelas obras, Jorge Almeida apela à compreensão e salienta que “os benefícios serão duradouros e trarão mais qualidade de vida para todos os que vivem, trabalham e visitam Águeda”.

0