A emblemática pista de Supercross da Poutena foi palco, nos dias 2 e 3 de agosto, da penúltima ronda do Campeonato Nacional de Supercross (CNSX), num fim de semana marcado por um traçado renovado e pela novidade de provas distribuídas por dois dias.
Entre os participantes esteve o piloto da associação aguedense Ruído Atrevido, Alexandre, que voltou a consolidar o 6.º lugar da classificação geral em SX2, enfrentando uma concorrência de pilotos nacionais e internacionais.
Ainda a recuperar de uma lesão no joelho, o piloto não quis faltar à prova, assumindo que “a vontade de alinhar foi mais forte que a própria dor”. No sábado, não conseguiu terminar a corrida da Elite, mas, no domingo, alinhou nas quatro corridas noturnas de SX Elite, cumprindo um desempenho consistente e competitivo.

O atleta destacou a “raça, determinação e humildade” que caraterizam os pilotos da associação, agradecendo o apoio de amigos, família e patrocinadores. Também deixou elogios à organização, que “superou o desafio” e proporcionou um espetáculo vibrante, com o público ao rubro durante todo o evento.
A próxima e última ronda do CNSX terá lugar já no dia 9 de agosto, em Fernão Joanes, prometendo encerrar a temporada com emoção e competitividade.

