Prisão preventiva para mãe e filho suspeitos de tráfico de droga em Águeda

Uma operação conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Águeda, do Comando Territorial de Aveiro da GNR, culminou na detenção de uma mulher de 52 anos e de um homem de 36, mãe e filho, suspeitos da prática de tráfico de estupefacientes. A ação decorreu no dia 19 de novembro, na sequência de uma investigação que decorria há cerca de um ano.

Durante este período, os militares reuniram indícios que apontam para a atividade organizada dos dois suspeitos, alegadamente dedicados à venda de cocaína e heroína em vários concelhos da região: Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Oliveira do Bairro, Mealhada e Oliveira de Frades.

A operação policial envolveu o cumprimento de dois mandados de detenção, duas buscas domiciliárias e duas buscas a veículos, resultando na apreensão de 1 700 euros em numerário e de uma balança digital de precisão.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Aveiro, onde lhes foi aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

A ação contou com o apoio de operacionais do Destacamento Territorial de Águeda, do Destacamento de Intervenção de Aveiro e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção.

0