O Recreio Desportivo de Águeda recebeu há instantes o Paços de Brandão, no Estádio Municipal de Águeda. O encontro da 22ª jornada terminou com vitória dos “Galos da Botaréu” por duas bolas a uma, depois de ter iniciado a partida em falso.
O jogo desta tarde foi praticamente de sentido único, com os visitantes a só criarem duas situações de perigo em pouco mais de 90 minutos. Apesar do domínio, a equipa de Artur Moreira entrou a perder na partida. Diogo Mota apareceu solto na pequena área e abriu o marcador, colocando o Paços de Brandão em vantagem aos 3 minutos. Daqui para a frente só deu Águeda. Aparício teve nos pés a igualdade, após cruzamento da esquerda de Berna, porém não conseguiu bater o guarda redes do Paços de Brandão. Depois foi a vez de Vieira tentar a sua sorte, com um remate à meia volta, no entanto também ele não conseguiu fazer a igualdade para o Recreio. Sacra, avançado do RD Águeda, também tentou a sua sorte, mas acertou no poste. O golo do empate acabaria por surgir na conversão de uma grande penalidade. Aparício assumiu e não falhou, estabelecendo assim o empate na partida. Até final do primeiro tempo, nota para mais dois remates do Recreio Desportivo de Águeda, porém os mesmos não deram em golo.
No segundo tempo o RD Águeda foi novamente superior, mas continuava a pecar na hora da finalização. Depois de outras tantas oportunidades o Recreio Desportivo de Águeda chegou à vantagem no marcador aos 72 minutos. Gonçalo Costa apareceu a segundo poste e cabeceou para o fundo das redes, estava confirmada a cambalhota no marcador. Daqui para a frente a equipa de Artur baixou linhas e procurou controlar a partida. Apesar deste baixar de linhas o Paços de Brandão não conseguiu criar oportunidades de perigo para a baliza de Luís.
Artur Moreira apostou em Luís Pedro (Gr.), Vieira, Aparício (1g) , Mathieu, Furtado, Sacra, Berna, João Nogueira (C), Yakubo, João Vigário e Gonçalo Costa (1g). Do banco saíram ainda Manuel Diaz, Eduardo, Vitalii e Caio. No Paços de Brandão alinharam Ivo (Gr.), Filipe, Gustavo (C), Rodrigues, Jota, Márcio, Samuel, Diogo, Rolas, Diogo Mota (1g) e Vitor Fonseca.
Esta vitória coloca o Recreio Desportivo de Águeda na 3ª posição, agora com 43 pontos. No próximo fim-de-semana a equipa de Artur Moreira desloca-se ao Estádio do Clube Desportivo De Estarreja, para defrontar o CD Estarreja. Recorde-se que o RD Águeda ainda não perdeu uma partida em 2024, tendo perdido a última vez a 3 de dezembro.
Vê o jogo completo em AFATV/YOUTUBE.