O RD Águeda venceu o Oliveira do Bairro por 3-1, num dérbi marcado por uma primeira parte de clara superioridade aguedense e por uma segunda metade mais confusa, condicionada por várias decisões disciplinares.
A equipa da casa entrou determinada, assumiu o controlo do jogo e começou cedo a criar situações de perigo junto da baliza adversária. O Oliveira do Bairro respondeu aos 20 minutos, numa das poucas ocasiões em que conseguiu aproximar-se da área aguedense, com um remate ao poste.
O lance serviu de aviso para o RD Águeda, que aumentou a pressão e acabou por chegar ao golo por Phil. Pouco depois, o mesmo jogador esteve perto de bisar, mas o guarda-redes adversário evitou o 2-0 com uma grande defesa. A insistência aguedense acabaria por dar novo resultado, com Aparício a ampliar a vantagem. Antes do intervalo, Romeu, de cabeça, fez o 3-0, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
Na segunda parte, o encontro perdeu qualidade e tornou-se mais atabalhoado. Segundo o relato do RD Águeda, o jogo ficou marcado por vários momentos de tensão, cartões amarelos exibidos por protestos, expulsões nos bancos das duas equipas e uma gestão disciplinar muito contestada. Já perto do final, o Oliveira do Bairro reduziu para 3-1, fixando o resultado final.
O onze titular do RD Águeda foi composto por Bruno Miguel na baliza, Carlitos, capitão, Romeu, Duarte, Guga, Rafa, Kiko, subcapitão, Velhinho, Aparício, Phil e Nunes. No banco estiveram Bruno, Leandro, Ronaldo, João Vítor, Bastos, Tomás e Julião.
Com esta vitória no dérbi, o RD Águeda prepara agora a última jornada do campeonato, marcada para domingo, frente ao Esmoriz, fora de portas.
