Num jogo bastante disputado, a UD Mourisquense conseguiu impor-se com maior superioridade na primeira parte, terminando o período inicial empatado a zero com o Arrifanense. O recomeço da segunda parte manteve a intensidade, com os primeiros 15 minutos a revelarem um jogo equilibrado de parte a parte. Contudo, aos 30 minutos deste segundo tempo, a história do jogo começou a mudar.
Foi aos 33 minutos da segunda parte que o Mourisquense conseguiu quebrar o empate. Num espetacular remate de fora da área, o guarda-redes do Arrifanense não teve qualquer hipótese de defesa, abrindo assim o marcador a favor da equipa da casa. Aos 42 minutos do segundo tempo, o Mourisquense ampliou a vantagem com uma jogada combinada dentro da área, que resultou num remate à baliza. O guarda-redes do Arrifanense fez uma defesa incompleta, e na recarga, o Mourisquense marcou o segundo golo do jogo.
Este resultado de 2-0 a favor do UD Mourisquense acabou por ser o resultado final do jogo. Com esta vitória, o Mourisquense garantiu a sua passagem para a próxima eliminatória da Taça Pecol. Apesar de uma arbitragem considerada fraca, com alguns erros, estes não tiveram interferência no resultado do jogo.
Após a partida, o treinador da UD Mourisquense, Nuno Lourenço, e o jogador da mesma equipa, Rafa, expressaram as suas reações. Rafa, que foi um dos destaques do jogo, compartilhou os seus pensamentos sobre a partida e a sua contribuição para a vitória da equipa, que deixou os adeptos do Mourisquense bastante satisfeitos.
Nuno Lourenço, treinador da UD Mourisquense, após a vitória em exclusivo ao Notícias de Águeda e TVC
Rafa “Homem do Jogo” após a vitória em exclusivo ao Notícias de Águeda e TVC