A União Desportiva do Mourisquense recebe no próximo domingo o GD Calvão. O encontro do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, da Associação de Futebol de Aveiro, está agendado para as 15h30, no Estádio Manuel Castro Azevedo.
A equipa de Nuno Lourenço alcançou a 1ª vitória do ano civil no passado domingo e quererá agora manter o registo. Pela frente terá o Calvão, atual 13º classificado. O Mourisca ocupa a 4ª posição, com mais 9 pontos que o adversário de domingo. Estes fatores são animadores, porém não há jogos fáceis neste campeonato e qualquer equipa pode vencer. Será por isso um jogo disputado e com a incerteza a pairar até ao apito final.
Nuno Lourenço espera “um jogo complicado”. O Calvão é no entender do técnico um equipa que tem jogadores de qualidade e irá jogar no contra-ataque. O facto de o adversário vir de uma derrota será um acréscimo de vontade e será certamente um problema para o Mourisquense. Apesar destes fatores o técnico da equipa de Mourisca do Vouga acredita ter argumentos para alcançar os 3 pontos e continuar no rumo das vitórias.
Batistas, central do Mourisquense, mostrou-se confiante na vitória. O jogador do Mourisquense assume o favoritismo, dizendo que “os 3 pontos são para ficar em casa e que em casa madamos nós (UD Mourisquense)”. O jovem espera, também ele, um adversário a jogar em contra-ataque.
Esta jornada antecede um derby do concelho, já que no dia 4 de fevereiro os “pilatos” se deslocam a Aguada de Cima para defrontar a LAAC.