- publicidade -
- publicidade -

Santiago Mesa Brilha na Segunda Etapa do Grande Prémio ABIMOTA em Vouzela

Hoje, Vouzela foi o cenário da emocionante segunda etapa do Grande Prémio ABIMOTA, marcando mais um dia de competição intensa. Santiago Mesa, da Efapel, cruzou a meta em primeiro lugar, demonstrando grande habilidade e resistência ao longo dos 138 km de percurso que começou e terminou junto à Câmara Municipal de Vouzela.

O pelotão enfrentou quatro desafiantes metas de montanha durante a etapa, além de uma meta volante e as particulares metas Xadrez e Bolinhas, trazendo um elemento tático adicional à corrida. Apesar das dificuldades do percurso, que se assemelharam às da etapa anterior, o final foi disputado num sprint apertado, com apenas um grupo reduzido de ciclistas a competir pela vitória. A média de velocidade do vencedor foi de cerca de 35.6 km/h.

Santiago Mesa (Efapel) completou a etapa em 3:52:36, seguido por Tomas Contte (Aviludo – Louletano) e Francisco Penuela (Radio Popular Boavista), todos com o mesmo tempo. Outros ciclistas que chegaram no grupo da frente incluem Luís Mendonça (Sabgal/Anicolor), Diogo Gonçalves (ABTF Betão), e German Tivani Perez (Aviludo – Louletano).

Artem Nych, da Sabgal/Anicolor, manteve a Camisola Amarela, consolidando a sua liderança na classificação geral com uma vantagem de 36 segundos sobre o seu colega de equipa Maurício Moreira, e 1m34s sobre Afonso Silva da ATF. Nych continua também na frente da classificação por pontos, somando 25 pontos, seguido de perto por Afonso Silva e Francisco Penuela.

César Fonte, da Radio Popular Boavista, conseguiu segurar a Camisola da Montanha, apesar de um forte desafio de Luís Gomes da Kelly, que se destacou ao vencer três prémios de montanha na etapa de hoje. Fonte lidera a classificação com 15 pontos, seguido por Gomes com 14 pontos.

Bruno Silva, da Tavira, conquistou hoje as camisolas dos Xadrez e Bolinhas, mostrando uma performance excecional nessas categorias. Viacheslav Ivanov, da Efapel, manteve a Camisola Branca da Juventude, e Fabricio Crozzolo, da Technosylva Maglia, manteve a Vermelha, da classificação geral de clubes.

A Radio Popular Boavista lidera a classificação por equipas, seguida pela Sabgal/Anicolor e pela Efapel. A competição entre as equipas tem sido intensa, com a Radio Popular Boavista a mostrar uma coesão e estratégia eficazes ao longo das etapas.

A cerimónia protocolar da final da segunda etapa contou com a presença dos patrocinadores oficiais do Grande Prémio, órgãos sociais da ABIMOTA, o Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Carlos Oliveira, e o Secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira. A cerimónia celebrou os desempenhos destacados dos ciclistas e reforçou a importância do evento para a comunidade local.

A emocionante conclusão desta 44ª edição do Grande Prémio está programada para amanhã, com a última etapa que ligará Praia da Vagueira (Município de Vagos) a Águeda, com chegada prevista para as 15h40m, junto à Escola Secundária Adolfo Portela/Posto da GNR de Águeda. Os fãs de ciclismo certamente estarão à espera de mais um dia de corrida espetacular, onde serão decididas as classificações finais desta edição do Grande Prémio ABIMOTA.

Partilhar

Radio
Play
ON AIR
100.5 FM
Clique para ouvir
Agueda Municipality
céu limpo
13.1 ° C
13.1 °
13.1 °
81 %
3.7kmh
0 %
Ter
14 °
Qua
23 °
Qui
27 °
Sex
21 °
Sáb
24 °
- publicidade -