Na noite de 20 de julho de 2024, o cantor Miguel Bravo foi detido pela Polícia Judiciária com o apoio da GNR durante as Festas do Porto Alto, no concelho de Benavente. A detenção ocorreu no camarim, momentos antes do concerto agendado para a meia-noite. Segundo a Comissão de Festas, o espetáculo foi cancelado devido ao incidente.
A investigação, conduzida pelo Ministério Público, revelou que o cantor estaria envolvido num esquema de recebimento adiantado para concertos que não chegavam a ser realizados, sem devolver os valores recebidos.
A Comissão de Festas do Porto Alto lamenta o ocorrido e informou que o concerto de Miguel Bravo, agendado para a meia-noite no palco principal, foi cancelado. Os organizadores subiram ao palco no horário previsto do espetáculo para prestar esclarecimentos ao público presente. “Estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para resolver esta situação e garantir a continuidade das festividades da melhor forma possível”, afirmou um membro da comissão.
As Festas do Porto Alto, que se estendem até o dia 19 de julho, incluem uma programação diversificada. Além de Miguel Bravo, outros artistas como Ruth Marlene e GM – Tributo aos Xutos e Pontapés estão escalados para se apresentar. A noite de encerramento contará com a performance dos Némanus, mantendo a tradição de celebrar com música e animação intensa.